Um banco sempre consigo.

Banco BiG

Desafio

Fundado em 1998, o BiG é o primeiro banco a lançar o serviço de corretagem online em Portugal, em Julho de 1999. Trata-se de um banco com poucas agências e um serviço online bastante forte. O banco tem pouca notoriedade e a angariação de clientes passa sobretudo pela recomendação a outros. Não demonstra confiança na comunicação, nem concretiza a promessa de valor. O investimento tem pouco retorno.

Insight

É preciso reposicionar a marca, mostrar os pontos fortes do BiG e transformar as fraquezas em forças. O BiG destaca-se pelo acompanhamento personalizado aos seus clientes e pelos seus índices de solidez.

Ideia e novo posicionamento

Um banco sempre consigo.

Golfe

Corredora

A campanha de TV começa com um primeiro filme que assinala o novo posicionamento, a nova assinatura e uma maior proximidade aos actuais e futuros clientes. É posteriormente segmentada em três temas — “Pai e filho”, “Golfe” e “Corredora” — de forma a evidenciar ainda mais a oferta do banco.

Criada a promessa com o novo posicionamento, desde logo começamos a cumpri-la. Um mini-site onde podemos encontrar os colaboradores do banco e as suas áreas de especialização, tornando a comunicação mais humana e mais próxima. Acaba por se tornar num diálogo entre pessoas (as do banco e os novos clientes).

Resultados

A notoriedade do banco cresceu como nunca tinha acontecido em 18 anos.

Logo a seguir, apresenta resultados históricos em aberturas de contas (os melhores de sempre).

  • Português
  • English