Criatividade

Ray Gun apresenta novo Inimigo Público.

Briefing, 30-09-2011

Para comemorar o oitavo aniversário, o Inimigo Público, o jornal satírico que sai à sexta-feira com o diário Público, lançou uma nova imagem do jornal e uma nova campanha. Com o tema “Amigo do Inimigo”, a iniciativa, criada e desenvolvida pela Ray Gun | Creativity Worldwide, “brinca com a piada dentro da piada”, refere a agência.

Hugo Filipe Pinto, director criativo da Ray Gun, explica: “O Director do Inimigo Público (IP), Luís Pedro Nunes, deu-nos bastante abertura para esta campanha, desde que fosse imediatamente identificada com o IP. Utilizando a principal fonte de inspiração do jornal, os políticos, a ideia da campanha foi ocultar a face dos novos ‘amigos do Inimigo’ por detrás de um QR Code que quando é digitalizado num smartphone nos revela como estes são realmente vistos pelas pessoas. É uma campanha que mostra a essência do jornal, muda-se a imagem, as cores, do jornal ou políticas, mas a sátira, a crítica, continua lá”.

Luis Pedro Nunes, Director do Inimigo Público, acrescenta: “Uma campanha e um redesign que em muito ‘refresca’ a marca, tornando-a ainda mais relevante nos dias de hoje”.

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