Festivais

Conhece Areias Brancas? Vai a Cannes disputar um Leão.

Meios & Publicidade, 07-04-2016

Não tem qualquer investimento em media. A divulgação do projecto passará apenas pelas redes sociais. Mesmo assim, a Ray Gun decidiu levar o projecto ao festival de criatividade de Cannes. A ideia é promover o bolo areias brancas, propriedade da Casa das Areias Brancas, e praticamente desconhecido dos portugueses. Foi criado um vídeo, que a agência espera que se torne viral, para contar, precisamente, a história do “The most famous unknown cake”. A agência acredita que, ganhando um leão em Cannes, vai tirar areias brancas do anonimato.

Hugo Filipe Pinto, director criativo da Ray Gun conta como nasceu o projecto: “Havia um pedido simples: fazer um pequeno vídeo para dar a conhecer as Areias Brancas. Nem sequer era muito detalhado. Mas aproveitámos para fazer algo mais, e mostrámos aos proprietários da Casa das Areias Brancas que tínhamos a oportunidade de entrar nesta discussão sobre os festivais e projectar as Areias Brancas para todo o mundo. Do nosso lado, é interessante entrar nesta discussão e mexer um pouco com o formato do próprio festival. Além disso, vai ser divertido perceber até onde vai esta ideia.”

http://www.meiosepublicidade.pt/2016/04/conhece-areias-brancas-vai-a-cannes-disputar-um-leao-com-video/

  • Português
  • English